Direito de arrependimento e desistência.

O Código de Defesa do Consumidor (CDC) estabelece que o consumidor pode desistir de uma compra ou contratação de um serviço no prazo de até 7 dias, desde que a aquisição tenha sido feita fora do estabelecimento comercial (compras feitas pela internet). Esse direito é conhecido como direito de arrependimento e permite ao consumidor devolver o produto ou cancelar o serviço sem justificativa.

A Onlytênis assegura esse direito ao consumidor em todas as compras feitas no site: www.onlytenis.com.br. Importante: Não nos responsabilizamos por compras feitas em outros sites que utilizem nossa marca de forma enganosa. Tenha sempre a certeza de utilizar o domínio e subdomínios: onlytenis.com.br
 
1. Qual o prazo de arrependimento?

O consumidor tem até 7 dias corridos para entrar em contato com nossos canais de atendimento (email/whatsapp) informando que deseja fazer a devolução. Passado esse prazo o direito de arrependimento não é mais válido. 

2. Como faço a devolução do produto?

A Onlytênis providenciará uma etiqueta (Correios) de devolução, dentro do prazo de até 48 horas, após o cliente informar que deseja fazer a devolução. Essa etiqueta é enviada por email ao cliente. O Cliente imprime a etiqueta e com o produto devidamente embalado, se dirige a uma unidade dos Correios e posta o produto, sem custo algum (a etiqueta já está paga pela Onlytênis).

3. Existe alguma exigência para a devolução do produto?
 
Sim! O cliente só pode devolver itens que não estejam usados, não lavados, não danificados e que tenham as etiquetas originais anexadas e a embalagem original intacta. Os produtos devolvidos devem estar em perfeitas condições de uso, bem como suas respectivas caixas. É obrigação do cliente embalar devidamente o produto, antes de fazer a devolução.

4. Como fica o valor pago pela compra ?

O valor é 100% estornado para o Cliente. Para garantir agilidade no estorno, o valor é devolvido em chave PIX informada pelo Cliente no momento da desistência da compra. Ainda que o cliente tenha feito a compra no Boleto ou cartão, ele poderá receber seu estorno imediatamente na chave PIX informada.

5. Quanto tempo demora para o Cliente receber o estorno na sua conta?

Assim que recebemos a produto devolvido em nossa central de devoluções e estando o produto em perfeitas condições, acionamos nosso financeiro para realizar o PIX para o Cliente no mesmo dia. Do momento em que o clinete colocou o produto os correios para devolução, até o momento em que é feito estorno, o prazo estimado varia de 4 a 7 dias úteis, dependendo do prazo dos correios. O Cliente acompanha todo o rastreio da devolução pelo recibo da etiqueta de devolução.
6. Poderei fazer outras compras no site após ter feito uma devolução?

Sim! Termos clientes que mesmo depois de devolver um produto, voltam a compra em nosso site. Esses clientes passam a ter mais segurança com nossa loja, uma vez que agora eles passam a ter certeza da garantia da compra e devolução comprovada. No universo dos calçados, às vezes acontece de um calçado não ficar totalmente confortável no pé do cliente, mas isso não significa que outro modelo não fique melhor. O desafio de comprar na Internet e não poder experimentar antes de comprar, pode fazer com que isso aconteça algumas vezes, por isso mantemos nosso compromisso sério de garantir trocas e devoluções, para termos você como cliente sempre.

O direito de arrependimento é verdadeiro prazo de reflexão. Tem por objetivo proteger o consumidor de práticas comerciais agressivas e do fato de desconhecer o produto que foi adquirido. Todavia, prazo de reflexão não se confunde com a possibilidade de teste de produto. Ademais, a autora apenas comprova a reclamação do produto em julho de 2017, meses após a aquisição. Para a desistência do vínculo obrigacional, liberando-se das obrigações assumidas, a parte autora deveria devolver o produto como o recebeu...
 
Dra. Juíza Michelle Fabiola Dittert Pupulim, Processo nº. 0007297-59.2017.8.26.0003, Juizado Especial Cível do Foro Regional de Jabaquara-SP
 

Aviso judicial do jurídico da ONLYTÊNIS : Qualquer tentativa de ameaças e difamações nos canais de contato e publicidade online da ONLYTÊNIS  para efetuar devoluções ou trocas abusivas serão ignoradas e resolvidas em foro criminal por danos morais. Sempre que desejar manifestar seu interesse na devolução, seja educado com nossos colaboradores.


Agradecemos seu respeito.

 

Equipe Onlytênis.